Município de Canaã dos Carajás está apto a analisar e validar Cadastro Ambiental Rural

Com isso, o trabalho que antes requeria mais esforço do produtor rural e até deslocamento para outras cidades poderá ser feito pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente

Uma boa notícia para o produtor rural de Canaã dos Carajás. O município foi considerado apto pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) para fazer a análise e validação do Cadastro Ambiental Rural de produtores locais. Canaã é o 14° município paraense habilitado para o serviço.

A partir de agora, os técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente terão autonomia para validar o CAR. Antes, a análise era feita somente pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente, em Marabá ou Belém, e por vezes o produtor rural tinha que se deslocar para essa tarefa, o que demandava mais custo e tempo, atrasando a regularização das propriedades.

Os técnicos da Semma passaram por qualificação em 2019 e já podem avaliar e validar os cadastros. A expectativa é que, com esta descentralização, a agenda de regularização ambiental do município avance de forma considerável.

COMPARTILHAR