Na próxima semana: CDMCA e Semdes realizam caminhada contra a violência sexual infantojuvenil

A passeata acontece no dia 17 de maio, em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, comemorado no dia 18. A concentração será às 15h30, no canteiro central da Avenida Weyne Cavalcante.

A campanha “Faça Bonito” é realizada em Canaã dos Carajás pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CDMCA) e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) com apoio do Creas, Cras e Conselho Tutelar.

Desde o dia 25 de abril, as equipes têm realizado palestras e blitz educativas nas escolas, além de apresentações culturais que tratam do tema.

Segundo a Semdes, em Canaã dos Carajás, no último ano, foram registrados quatro casos de abuso e violência sexual a menores. Porém, os técnicos acreditam que o número de casos relatados oficialmente não retrata a realidade, e que os familiares devem ficar atentos a qualquer alteração física e psicológica dos jovens.

Programação da Caminhada

Data: 17/05/2019