Na volta às aulas, prefeito em exercício visita escolas da zona rural

Prefeito em exercício de Canaã dos Carajás, Alexandre Pereira visitou, nesta segunda-feira (5), escolas da zona rural do município. Na ocasião, o gestor deu as boas-vindas aos alunos no retorno às aulas, falou de mudanças na administração e reforçou a necessidade de mais esforço dos alunos ao longo do ano letivo.

Entre as escolas visitadas por Alexandre, a Adelaide Molinari, na Vila Planalto, Carlos Prestes, na Agrovila Nova Jerusalém, Raimundo de Oliveira, na Bom Jesus, Teotônio Vilena, na VP-21, e Magalhães Barata, na Vila Feitosa. Alunos do 1º ao 9º ano ouviram atentos as palavras do prefeito.

Conforme explicou Alexandre, atualmente os alunos têm mais chances de obterem melhores resultados. “Hoje essas crianças têm melhor estrutura: salas climatizadas, merenda de qualidade, transporte escolar, entre outras coisas. É necessário mais concentração, o que vai resultar em mais aprendizagem e melhores índices na educação.”

O prefeito destacou a importância do ensino na vida dos estudantes. “A educação forma cidadãos de bem. Ter uma profissão é para o resto da vida e o estudo proporciona isso. Quem tem foco e objetivo vence!”

Nesta terça-feira (6), Alexandre visitará escolas da zona urbana.