Nota – pagamento do retroativo da negociação salarial

A respeito do pagamento das parcelas do retroativo da negociação salarial, acordada em março deste ano, a prefeitura esclarece que já foi concluído o pagamento do retroativo para este ano no pagamento do mês passado (referente a outubro).

De acordo com o documento assinado pela administração e pelos representantes dos servidores, o município atualizaria o salário de 2018 em 4,30% – retroativo ao mês de janeiro – com pagamentos a serem efetuados a partir de julho, em seis prestações. No entanto, a administração se antecipou ao acordo e fez o pagamento da atualização e da primeira parcela do retroativo já no mês de junho, um mês antes do acordado.

Sendo assim, restaram como retroativos a serem pagos os meses de janeiro, fevereiro, março, abril e maio: cinco meses, que foram pagos em junho, julho, agosto, setembro e outubro, não restando nenhum retroativo a ser pago nos meses de novembro e dezembro.

A partir de janeiro, os servidores passam a receber mais 4,30%, relativos ao percentual da segunda parcela da negociação.

COMPARTILHAR