Novo horário de funcionamento das repartições públicas já está em vigor

Os órgãos da administração municipal e autarquias do governo já estão trabalhando em novo horário. A mudança foi oficializada por meio do decreto 1018/2018, publicado no final do ano passado no Diário Oficial dos Municípios do Pará.

O decreto estabelece que as repartições públicas passam a funcionar das 8h às 12h e das 14h às 18h de segunda a quinta-feira. Às sextas, o expediente será em horário corrido, das 8h às 14h.

O novo horário também prevê que o atendimento ao público acontecerá das 8h até o meio dia, sendo que a partir das 14h, o expediente será interno.

O principal objetivo da mudança é adequar o horário de trabalho interno, a fim de que os servidores organizem o expediente administrativo e possam aperfeiçoar os serviços de acordo com os princípios que regem a administração pública.

Entretanto, o novo horário não se aplica às secretarias que trabalham em jornada diferenciada, em regime de escalonamento, e nem aos profissionais do magistério. Nesses casos, o horário de trabalho será definido por seus respectivos gestores.