Núcleo de Iniciação Cultural retoma aulas na próxima segunda-feira

Cerca de 350 crianças atendidas pelo projeto Núcleo de Iniciação Cultural (NIC) retornam às aulas nesta segunda-feira (14), em dois núcleos: Centro Comunitário do Residencial Canaã e Ginásio Antônio Chorão. O projeto também atende o núcleo do CRAS do Novo Brasil, onde as aulas só devem se iniciar em fevereiro.

Por meio do projeto, desenvolvido pela prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca), crianças e adolescentes, com entre 6 a 17 anos, em situação de vulnerabilidade, tem aulas gratuitas de atividades artísticas como música, teatro, dança e artes visuais.

A iniciativa conta com financiamento da Fundação Itaú Social e Canaã foi primeira cidade da região norte a conseguir o recurso junto à instituição.

Novas vagas

O projeto também abrirá inscrições para novas vagas. Quem se interessar – e se enquadrar nos critérios, deve procurar os representantes da Funcel na área administrativa do Ginásio Antônio Chorão, em horário comercial.