Obras avançam na zona urbana e rural de Canaã dos Carajás

Apesar do período chuvoso na região, as obras em Canaã dos Carajás continuam a todo vapor. Nesta sexta-feira (18), o maquinário da Prefeitura Municipal está na zona rural, na região da VP-20 e VP-21, trabalhando na recuperação de estradas vicinais. Todo o trabalho de cascalhamento e nivelamento das vias está sendo feito no intuito de impedir que as chuvas prejudiquem quem utiliza as estradas.

O principal objetivo do trabalho na região é garantir a melhor trafegabilidade para os moradores e assegurar um melhor escoamento da produção rural da localidade. “O nosso trabalho é realmente facilitar a vida do cidadão e recuperar essas estradas é fundamental para isso. Essas melhorias são necessárias e os moradores da zona rural é quem ganham com esse trabalho” explicou Edson Sousa, secretário de obras.

Já na zona urbana, as equipes da Secretaria de Obras deram início à construção do meio fio no bairro São José. O asfalto na localidade foi feito no ano passado. “Demos início também à construção do meio fio aqui no bairro e isso vem para concluir as obras. Assim que essa etapa estiver finalizada, a gente tem um ganho na qualidade do asfalto, pois a sujeira não chega até lá” explicou o secretário.

Ainda na zona urbana, a Secretaria de Obras realiza a operação tapa-buraco em importantes vias do município.