Pacto por Canaã: Acciaca Card vai valorizar o comércio local

Durante a Fenecan, Associação Comercial lança cartão para adiantamento salarial de empresas do município. O prefeito Jeová Andrade assinou, nesta sexta (4), o termo de adesão à proposta

Uma boa notícia para profissionais que atuam em Canaã dos Carajás: a Associação Comercial do município (Acciaca) lançou o “Acciaca Card”, cartão que permite o adiantamento de até 40% do salário de funcionários de empresas locais.

O objetivo da proposta, conforme afirmou Pedro Silva, presidente da entidade, é fortalecer o comércio local e facilitar a vida dos profissionais que aqui atuam. O cartão, explicou o presidente, só poderá ser usado em estabelecimentos comerciais com sede em Canaã, de microempreendedores a grandes empresas.

O presidente falou sobre a proposta. “Esse é o adiantamento moderno. Empresas que costumam dar vale aos funcionários agora terão essa opção, essa facilidade. É um ciclo em que todos saem ganhando.”

Nesta sexta-feira (4), o prefeito Jeová Andrade e secretários de governo, assinaram, junto com Pedro silva, o termo de interesse de adesão à proposta e, em breve, funcionários públicos poderão ter acesso ao cartão. “Essa iniciativa é excelente. Nós queremos que o dinheiro circule em Canaã dos Carajás e esse cartão, sem sombra de dúvidas, fomentará o comércio local.”

O presidente da Aciacca destacou ainda que os profissionais de Canaã terão descontos em alguns estabelecimentos e que diversas promoções serão realizadas para quem utilizar essa modalidade de pagamento. O profissional terá ainda um bônus emergencial de R$ 100,00/mês para compra de medicamentos em farmácias cadastradas.