Prefeito e secretário de Habitação discutem programa Moradia Digna em reunião

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, visitou nesta quinta-feira (7) a Secretaria de Habitação, onde se reuniu com o titular da pasta, Edmilson Peixoto, para definir estratégias para o planejamento do programa municipal “Moradia Digna”. A intenção do prefeito é fortalecer o programa no decorrer do ano, com a construção de mais unidades habitacionais.

Lançado em 2016, o Moradia Digna é o 1º Programa de Habitação, no âmbito do município, da história de Canaã, e visa atender famílias em situação de vulnerabilidade social, e contribuir para a redução do déficit de moradias.

Em seu primeiro ano, o programa entregou 23 moradias, construídas com recursos próprios, e que custaram cerca de R$ 1,172 milhão aos cofres do município. As unidades entregues na primeira etapa ficam no Bairro Ouro Preto, próximo à Escola Municipal Carmelo Mendes.