Prefeito e secretários de governo visitam instalações da escola de tempo integral

Previsão é que a obra da nova instituição escolar seja entregue no próximo dia 15 de fevereiro e as aulas do EJA tenham início ainda este mês

O prefeito Jeová Andrade, o vice Alexandre Pereira, a primeira dama Wayna Andrade e secretários de governo fizeram uma visita técnica à Escola Municipal de Educação Básica Ronilton Aridal da Silva-Grilo, na tarde desta quarta-feira (6). A instituição será a primeira a funcionar em tempo integral e em parceria com a Polícia Militar no município. Alunos dos bairros Residencial Canaã e Nova Esperança I e II serão atendidos pela unidade de ensino.

Quase todos os detalhes da obra já estão concluídos. A previsão é que a nova escola seja entregue no próximo dia 15 de fevereiro e que as aulas do Ensino de Jovens e Adultos (EJA) tenham início ainda este mês. Já os estudantes da educação básica, devem começar as aulas em março e serão remanejados das escolas Tancredo Neves e João Nelson.

Edilson Valadares, secretário de educação, falou sobre a nova escola. “A gente pode perceber que essa obra é de qualidade e tenho certeza que ela vai tornar Canaã dos Carajás uma referência educacional na região. Só tenho a agradecer ao governo municipal pelo trabalho em prol de uma educação mais efetiva para os nossos jovens.”

Elenjusse Martins, diretora da unidade escolar, destacou o caráter inovador da escola no sentido de inclusão social. “Essa é uma escola voltada para atender às diferenças. Para isso, é adaptada desde o piso até os banheiros. Nossa ideia é construir, de fato, um modelo para atender diferentes necessidades dos nossos alunos.”

Comandante da PM em Canaã, o tenente Rafael Guimarães falou sobre a parceria em prol da educação. “Tenho certeza que esse trabalho em conjunto será muito importante para o futuro dessas crianças. Queremos ajudar fazendo o melhor trabalho possível. Nossa meta é contribuir para que esses jovens tenham mais oportunidades na vida.”

O prefeito Jeová Andrade afirmou que é uma satisfação ver a escola quase concluída. “Nossa meta é, e sempre foi, fazer o melhor por Canaã. O ensino integral será um grande avanço para a nossa cidade e a ideia é expandir esse trabalho para as demais escolas e fazer da nossa educação uma referência, assim como disse o secretário.”

A escola será uma das primeiras da região a atender nessa modalidade. Outro diferencial da instituição será o ensino de três línguas: português, inglês e libras.