Prefeito Jeová Andrade assina convênio com a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás

Foto: assinatura de convênio entre a Liga Esportiva e a Prefeitura de Canaã

Com o objetivo de fomentar o esporte local, o prefeito Jeová Andrade assinou, na manhã desta sexta-feira (13), um convênio com a Liga Esportiva de Canaã dos Carajás. Na ocasião da assinatura estiveram presentes, além do gestor municipal, Leandro Oliveira, presidente da entidade, e o vereador Rael da Marcenaria (PHS), responsável pela elaboração da emenda impositiva que originou o acordo entre o executivo e a Liga.

Ao todo, a entidade esportiva será beneficiada com o valor de R$ 130 mil, dividido em três vezes. A primeira parcela do convênio contempla a Liga com o valor de R$ 60 mil.

Leandro Oliveira falou sobre a importância do valor para a entidade. “Essa emenda vai ajudar muito a nossa classe esportista, nossos clubes de futebol, algumas escolinhas da nossa cidade e também os nossos eventos municipais. Teremos, com isso, um incentivo bem maior ao nosso esporte. Além disso, vamos poder sortear brindes para os nossos torcedores nos intervalos dos jogos. Todos ganham com isso.”

Rael da Marcenaria também falou sobre o convênio. “A Liga Esportiva não tem fins lucrativos e esse acordo com o executivo chega em uma excelente hora para alavancar as atividades em torno do esporte na cidade. Essa primeira parcela já vai ajudar bastante a nossa classe esportista; essa é uma das minhas principais bandeiras.”

O prefeito Jeová Andrade destacou a importância do valor cedido à entidade. “O convênio com a Liga Esportiva é importante para fomentar os campeonatos rurais e urbanos de Canaã. Essa entidade é a responsável pela execução desses certames no município e, através disso, ela vai poder fazer campeonatos com muito mais empenho, entusiasmo e estrutura, dando maior apoio aos clubes da cidade.”

Na primeira semana de agosto, a Fundação de Cultura Esporte e Lazer, por meio da Liga Esportiva, dará início a dois campeonatos municipais, o Master de Futebol e a Taça Cidade.