Prefeito Jeová participa de cerimônia de Juramento à Bandeira em Canaã

O ato é simples, mas cheio de significado. Após jurarem a honra, integridade e defender a Pátria com sua própria vida, cerca de 60 jovens e adultos cantaram o Hino Nacional Brasileiro e, em seguida, receberam o Certificado de Dispensa de Incorporação, documento que comprova que o cidadão se alistou nas Forças Armadas, porém, não foi convocado ao serviço militar, na manhã desta terça-feira (11).

A cerimônia aconteceu na Escola de Tempo Integral Ronilton Aridal da Silva, no bairro Nova Esperança. O evento também contou com a participação dos alunos da nova escola, que realizaram apresentações junto aos policiais militares, que participam das atividades na unidade de ensino.

Durante a cerimônia, o prefeito Jeová Andrade falou sobre a honra que é prestar o serviço militar e anunciou que existe a possibilidade do município receber, nos próximos anos, uma unidade do Tiro de Guerra, órgão de formação de reserva que possibilita aos convocados, mas não incorporados em organizações militares da ativa, prestar o serviço militar inicial nos municípios onde estão residindo.

A ocasião também contou com a presença da primeira Dama Waina Andrade, dos representantes do Posto de Recrutamento e Mobilização do Exército Brasileiro de Marabá, I Tenente Anderson de Assis Guimarães e I Tenente Marco Nunes da Silva, do secretário de administração Alex Silveira, do secretário de educação Edilson Valadares, servidores públicos e de alguns pais dos recém-reservistas.

Saiba como se alistar em Canaã dos Carajás:

O alistamento é para homens que vão completar 18 anos. Eles devem procurar a Junta Militar de Canaã dos Carajás, que fica na Rua Amazonas, 329, no Centro. Demais serviços como regularização de situação e segunda via também podem ser realizados na unidade.