Prefeito prestigia evento em comemoração ao aniversário do Corpo de Bombeiros

O prefeito de Canaã dos Carajás, Jeová Andrade, participou nesta sexta-feira (23), de evento, do 16º Grupamento de Bombeiros de Canaã dos Carajás, em comemoração aos 136 anos da corporação no Estado do Pará. A solenidade lembrou ainda a Semana Nacional de Combate a Incêndios.

O prefeito parabenizou o Corpo de Bombeiros pelo “grande trabalho” e reforçou que trata-se de uma instituição “forte e respeitada pela sociedade”. “Vocês trabalham com amor e dedicação e tem ajudado muito o nosso município”, disse, citando a drástica redução do número de queimadas no município esse ano, que foi possível, segundo ele, graças “a um empenho conjunto das instituições”.

O secretário de Planejamento do município, Geam Meirey, que também prestigiou a cerimônia, destacou a importância da corporação e lembrou que os Bombeiros estão “presentes nos momentos mais difíceis” para atender a sociedade.

O comandante do Grupamento de Bombeiros de Canaã, Major Charles de Paiva Catuaba, disse, em discurso, “se sentir lisonjeado por comandar a corporação”, e também destacou que os Bombeiros “estão entre os profissionais com maior confiabilidade da sociedade”.

Durante o evento, o Corpo de Bombeiros também realizou uma demonstração de trabalho aos presentes, com o resgate de uma vítima presa a ferragens e o combate a um incêndio veicular.