Prefeitura dá início às obras de asfalto na VS-52

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Obras (Semob), deu início, na última segunda-feira (27), às obras de terraplanagem na VS-52. As ações precedem a implantação da massa asfáltica na via e devem melhorar a trafegabilidade dos moradores da região. A previsão é que centenas de famílias sejam atendidas com a novidade.

Conforme explicação do secretário de obras, Edson Sousa, a empresa Izza Caetano, vencedora da licitação, será a responsável pela construção do asfalto. A Semob, em contrapartida, é responsável pelos trabalhos iniciais. “A Secretaria fará a limpeza da área, a remoção das cercas, drenagem, remoção dos bueiros existentes e construção de outros e, por fim, o levantamento do corpo de aterro até a altura do subleito; essa é a nossa parte.”

Edson também explicou qual trabalho a empresa contratada fará. “Depois que finalizarmos a nossa parte, a empresa fará o subleito base, a sub-base e, por fim, a implantação da massa asfáltica. Com a obra pronta, teremos mais alguns quilômetros de asfalto de qualidade para os nossos moradores.”

Ao todo, 2.800 metros de asfalto serão feitos na localidade. Com a obra, várias chácaras na região terão acesso mais facilitado ao centro da cidade.