Prefeitura de Canaã inaugura reforma do Sine

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, inaugurou, na manhã desta segunda-feira (14), a reforma do Sistema Nacional de Emprego (Sine). A revitalização do órgão de apoio ao trabalhador teve início no final do mês de dezembro e foi concluída na última sexta-feira (11). O objetivo é proporcionar mais conforto aos usuários do serviço.

Todos os atendimentos já estão normalizados, inclusive os referentes a seguro-desemprego, cadastros profissionais e encaminhamentos para empresas. A previsão é que milhares de cidadãos sejam atendidos nos próximos meses.

A diretora do Sine, Ranielli Oliveira, falou sobre a revitalização do órgão. “É um imenso prazer ter o nosso espaço de trabalho revitalizado. Essa reforma já estava nos nossos planos há algum tempo e agora os nossos trabalhadores vão poder usufruir de um prédio mais confortável. Também mudamos o nosso atendimento e acredito que vai proporcionar mais agilidade nos serviços.”

Presente no evento, a vereadora Maria Pereira mostrou otimismo. “É importante que quem procura o Sine seja bem atendido e tenha o melhor espaço na procura por emprego. Sabemos que o Brasil vive um momento difícil, mas acredito que 2019 será um bom ano e nós teremos mais oportunidades aqui em Canaã.”

O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, fez o uso da palavra. “Nós queremos sempre oferecer o melhor aos nossos trabalhadores; é justo. Uma reforma, tanto na estrutura quanto na oferta dos serviços, é fundamental para que a gente melhore ainda mais. Esse é o nosso objetivo. A equipe do Sine está de parabéns pelo trabalho que vem sendo feito.”

Por sua vez, o prefeito em exercício Alexandre Pereira lembrou da importância do trabalho prestado pelo Sine à comunidade. “Nós estamos trabalhando com o objetivo de diversificar a economia do município. Isso deve gerar muitos postos de trabalho e o Sine é fundamental nesse processo entre a empresa e o trabalhador. Além disso, tem uma série de atendimentos que o órgão realiza sempre no intuito de facilitar a vida dos usuários desse serviço.”

Já na reabertura dos serviços, centenas de trabalhadores compareceram ao órgão em busca de atendimento. Boa parte dos cidadãos presentes veio de outras cidades, visto que na região somente Canaã está atendendo às demandas de seguro-desemprego.