Prefeitura de Canaã realiza Cantata de Natal

 

Música, teatro, coreografias, corais e uma noite mágica. Cada uma dessas palavras pode resumir um pouco do que foi a já tradicional Cantata de Natal de Canaã dos Carajás. Centenas de alunos das escolas públicas do município e grupos convidados subiram ao palco montado no Ginásio Antônio Chorão, na última sexta-feira (7), e apresentaram diferentes números culturais em alusão à chegada de mais um período natalino. A Cantata aconteceu na mesma data em que as luzes de natal no centro da cidade foram acesas.

O evento, que teve início às 19h, atraiu milhares de pessoas. Entre as apresentações, um musical instrumental da Casa da Cultura, corais natalinos compostos por alunos da rede pública e encenações do nascimento de Jesus Cristo.

Quem esteve por lá, aprovou o que viu. “É encantador. Vim ano passado para ver essas apresentações pela primeira vez e amei tudo. Esse ano, assim que soube, decidi voltar para reviver esse clima natalino. Sou apaixonada por tudo o que envolve o natal e o evento está de parabéns, bastante organizado e as crianças estão muito bem ensaiadas” explicou a estudante Camila Silva.

Presente no evento, o prefeito Jeová Andrade falou sobre as comemorações. “Esse é um período de reflexão, de se unir mais com a família, amigos e conhecidos; e é também, claro, um período de festas. Essa nossa Cantata já é uma tradição e é uma felicidade ver o ginásio cheio com pessoas encantadas por esse espírito natalino. É uma felicidade.”

Na próxima sexta-feira (14) e sábado (15) as celebrações continuam. Outras duas cantatas, nos respectivos dias, acontecerão. Haverá também a apresentação do coral dos servidores da Prefeitura Municipal.

Vale a pena conferir!

(Fotos: Jefferson Almeida)