Prefeitura de Canaã recolherá embalagens vazias de agrotóxicos

No próximo dia 10 de abril, quarta-feira, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural (Sempru), em parceria com a Adepará, fará uma ação para o recolhimento de embalagens vazias de agrotóxicos no município. O principal objetivo do trabalho é evitar que os recipientes vazios sejam abandonados no meio ambiente ou descartados em aterros e lixões de forma incorreta.

A ação tem caráter itinerante e consiste no recebimento temporário das embalagens vazias em locais próximos às propriedades rurais. Isso acontece como forma de incentivar a devolução pós-consumo dos defensores agrícolas.

A destinação correta das embalagens é um compromisso de todos os envolvidos na cadeia agrícola: produtores, comerciantes e fabricantes. No estado, a Adepará é a responsável por acompanhar o trânsito de todos os defensores, desde o controle de vendas até a aplicação nas lavouras.

A entrega das embalagens acontecerá nos seguintes locais: escritório da Adepará, na zona urbana. Já na zona rural, os recipientes podem ser entregues nas vilas Planalto, Feitosa, Ouro Verde e VS-58.

A entrega pode ser feita das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h.