Prefeitura decreta ponto facultativo na sexta-feira (16)

O decreto foi realizado pelo prefeito Jeová Andrade considerando o feriado nacional do Dia da Proclamação da República, comemorado na próxima quinta-feira (15). A rede municipal de ensino também aderiu ao ponto facultativo e não haverá aula na sexta (16).

A decisão não se aplica aos serviços públicos essenciais, como: atendimento de urgência e emergência no Hospital Municipal Daniel Gonçalves, Vigilância Sanitária, Saae, as secretarias municipais de Trânsito e Transportes, Educação, Saúde e Meio Ambiente, que terão o funcionamento regulado pelos respectivos gestores.

Dia da Proclamação da República

O Dia da Proclamação da República é celebrado no dia 15 de novembro. Nessa data, no ano de 1889, os militares exigiram a destituição de Dom Pedro II, mudando o regime de governo de monárquico para republicano. Desde então, dia 15 de novembro é feriado nacional, a fim de recordar a instituição da República no Brasil.