Prefeitura destaca a importância do servidor público para a sociedade

O Dia do Servidor Público, comemorado ontem (28), foi marcado pelo segundo turno das eleições presidenciais deste ano, porém, a data não passou em branco. O Governo Municipal promoveu uma campanha de reconhecimento à categoria, valorizando o trabalho e o benefício do funcionário público às pessoas. Uma carta oficial foi veiculada nas redes sociais e outdoors com a imagem de servidores foram espalhados pelo município.

Na mensagem, a prefeitura de Canaã declarou que o funcionário público “é fundamental para a garantia dos direitos de todos”. Dentre várias afirmações, o Governo Municipal descreveu o servidor público como um “cuidador”, um promotor do “bem-estar” de “famílias” e do “meio ambiente”. Referindo-se aos educadores, o Poder Público destacou-os como promotores não só de “conhecimento” mas, também, de valores como o “respeito” e a “disciplina”.

Já nos outdoors, uma professora, um médico, um agente patrimonial e um agente funerário foram escolhidos para serem os personagens da homenagem. Cada frase demonstrava a importância de cada função para a promoção de bem-estar às pessoas. Por exemplo, no outdoor dedicado ao agente funerário Ramilson Martins dos Santos, a arte trazia a frase: “dignidade ao semelhante, respeito às famílias”.

O Prefeito Jeová Andrade comentou sobre o Dia do Servidor: “Somos cuidadores. Nosso dever vai mais além do que imaginamos. Parabenizo a todos

os funcionários públicos que, assim como eu, levantam cedo para servir as pessoas. Salvamos vidas, organizamos o trânsito, incentivamos a abertura de novos negócios, cuidamos do campo, das escolas, das nossas crianças. O servidor é um promotor de esperança, louvando benfeitores e reprimindo malfeitores”, completou.

Leia a carta na íntegra:

O servidor público é um cuidador. Por meio do seu trabalho, ele promove bem-estar, protege famílias e o meio ambiente, acolhe a quem precisa. Promove conhecimento a crianças, jovens e adultos e, também, ensina o valor do respeito e da disciplina.

O servidor é fundamental para a garantia dos direitos de todos. Sem ele é cada um por si. Mas, com ele, o cidadão pode sempre contar com uma mão amiga.

Continue cuidando. Continue servindo. Continue promovendo paz e prosperidade às pessoas.

Parabéns para você, servidor.

Dia do Servidor Público

Comemorado em todo o País, a data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, por meio da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937.