Prefeitura e PM discutem parceria para Escola em Tempo Integral de Canaã

Canaã dos Carajás recebeu nesta terça-feira (4) a visita do diretor de Polícia Comunitária da Polícia Militar do Pará, Coronel Carlos Emílio, que visitou as obras da futura Escola em Tempo Integral do município, que está sendo construída no bairro Nova Esperança, e atenderá os moradores do bairro e do Residencial Canaã. Acompanharam a visita representantes do poder público municipal e do comando local da PM.

O coronel participou ainda de reunião, na sede da Secretaria Municipal de Educação, para apresentar as diretrizes do termo de cooperação que deve ser assinado, ainda esse ano, entre a PM e a prefeitura, para auxílio no quesito disciplinar da unidade.

O coronel disse ter ficado “muito satisfeito” com a estrutura da escola. “Fiz questão de frisar ao prefeito que a unidade vai nos proporcionar um cenário ideal. É um projeto inédito em nível de Estado, por ser uma Escola em Tempo Integral com uma disciplina militar agregada”, afirmou.

Já o prefeito Jeová Andrade se disse “muito otimista” com o avanço dos processos para a implantação da escola e da parceria com a PM. “Eu já acompanhei os resultados dessas parcerias em Palmas e Marabá e trouxeram um grande avanço. Se Deus quiser, também teremos esse avanço em Canaã”, disse, para complementar que “futuramente pretende expandir o modelo “para outras escolas do município”.

O secretário de Educação, Edilson Valadares, reforçou que a escola tem tudo “para ser uma referência em todo o Estado”. “Queremos trabalhar o civismo e a melhoria do ensino e do Ideb em nosso município”.

A Escola em Tempo Integral terá estrutura privilegiada, com quadra de esportes coberta, sala de informática, biblioteca, e atividades culturais e esportivas no contraturno das aulas. A expectativa é que a unidade atenda cerca de 800 alunos, a maior parte deles no modelo integral.