Prefeitura e PM vão intensificar cumprimento ao decreto com medidas de enfrentamento à Covid

A prefeitura de Canaã dos Carajás e a Polícia Militar vão intensificar a fiscalização, em todo o âmbito do município, para o cumprimento do decreto municipal de enfrentamento ao coronavírus. Desde o dia 25 de maio, está em vigor um novo documento, que flexibilizou o funcionamento de atividades não essenciais, mas com o cumprimento de medidas sanitárias e de distanciamento.

Vale lembrar que o programa Retoma Pará, anunciado pelo governo do Estado para a retomada gradual das atividades, ainda considera a região de Carajás, Canaã inclusa, como zona de risco. Portanto, até o momento, as atividades comerciais devem seguir os horários e critérios estabelecidos pelo decreto municipal.

Apenas Belém e região metropolitana, além da região do Araguaia, tem retorno previsto e gradual de todas as atividades. A mudança da classificação em Canaã depende da redução do número de casos e, portanto, do comportamento de toda a população.

“Solicitamos mais uma vez à população que saia somente quando necessário, utiliza máscaras e evite aglomerações”, pediu o comandante do policiamento em Canaã, Tenente Guimarães, após reunião com as autoridades do município para definir as estratégias de fiscalização.

O prefeito Jeová Andrade também pediu o apoio da população para que as medidas de enfrentamento possam ter efetividade. “Nós não podemos continuar aceitando a aglomeração de pessoas. Esperamos que todos possam contribuir nesse momento”.

COMPARTILHAR