Prefeitura encerra V Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás

A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação, encerrou, na tarde desta sexta-feira (26), a 5º edição dos Jogos Estudantis de Canaã dos Carajás. A cerimônia de encerramento e premiação foi realizada no Ginásio Antônio Chorão e reuniu milhares de alunos que disputaram os jogos.

A competição estudantil de 2018 teve início no mês de agosto e trouxe, na edição deste ano, uma novidade: a participação de escolas de ensino privado. De lá para cá, os alunos de diversas instituições do município disputaram as melhores colocações em modalidades como futsal, handebol e atletismo. A solenidade de premiação reuniu, também, autoridades do município, responsáveis pela entrega dos prêmios.

Nos mais de 60 dias de jogos, atletas entre 7 e 17 anos, além dos estudantes do Ensino de Jovens e Adultos (EJA), movimentaram as escolas municipais com disputas realizadas aos finais de semana. Edilson Valadares, secretário de educação, enalteceu o trabalho das equipes da Semed e a tranquilidade dos jogos. “Eu sempre digo que todos estão buscando o primeiro lugar, mas a vitória vem para todos os que competem de forma limpa e justa. Foi este o caso. Os nossos jovens atletas estão de parabéns e eu fico feliz pelo empenho dos profissionais da Secretaria de Educação. Esse é mais um evento de sucesso.”

Os atletas das escolas que ficaram em terceiro e segundo lugar receberam das autoridades medalhas. Os que ficaram em primeiro receberam, além das medalhas, um troféu. Meninas e meninas que se destacaram na artilharia dos jogos de handebol e futsal também foram premiados.