Prefeitura entrega uniformes a alunas do Projeto Viva Mais na VS-52

Dança, suor, ritmo, música…

Existente há pouco mais de um ano, o Projeto Viva Mais reúne, atualmente, mais de 300 alunas em Canaã dos Carajás. Divididas em núcleos no município, as mulheres seguem atentas os passos do professor de dança e garantem que a vida mudou para melhor desde que ingressaram nas aulas de zumba. “Estou no projeto há mais de um ano, adoro as aulas e percebo que a minha saúde melhorou muito desde que eu comecei. Agora tenho mais ânimo para trabalhar e até emagreci; as aulas ajudam a gente a sair de casa e deixar o sedentarismo de lado” afirmou Edilene Almeida, participante do projeto.

No intuito de incentivar ainda mais a prática esportiva, a Prefeitura de Canaã, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), entregou, nesta quinta-feira (17), novos uniformes para as alunas da iniciativa na VS-52. Na comunidade, o projeto acontece desde o ano passado e atende, atualmente, cerca de 80 mulheres.

Na VS-52, as aulas acontecem duas vezes por semana, às terças e quintas. A expectativa do governo municipal é que o número de participantes aumente nos próximos meses, visto que a prática está se tornando cada vez mais popular na localidade.

Diretor-presidente da Funcel, Gidalto Rodrigues falou sobre a iniciativa da Funcel. “É nosso objetivo sempre incentivar a prática esportiva. E queremos sempre trazer benefícios para as comunidades de Canaã. As alunas do Viva Mais estão de parabéns pela força de vontade.”

Presente na entrega dos uniformes, o prefeito Jeová Andrade destacou a importância da prática. “Esse projeto Viva Mais com as aulas de zumba tem o objetivo de promover mais qualidade de vida para essas mulheres. É possível ver a diferença, tanto na parte física quanto mental, das pessoas que praticam alguma modalidade esportiva. Queremos que mais pessoas se envolvam nessas aulas.”

Definido por muitas alunas como “a melhor hora do dia”, o Projeto Viva Mais segue modificando hábitos e trazendo mais saúde às suas participantes. Com tanto ritmo, animação e dedicação, a mudança para melhor é, definitivamente, inevitável.