Prefeitura faz força-tarefa para concluir vacinação contra a gripe; veja cronograma

Com o objetivo de concluir a vacinação contra a gripe nos públicos-alvo estipulados pelo Ministério da Saúde, e evitar aglomerações nas Unidades básicas, a prefeitura de Canaã dos Carajás vai realizar uma força-tarefa de imunização nesta quarta e quinta-feira (3 e 4), utilizando os prédios de três escolas do município. A intenção é concluir a vacinação de gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades, pessoas entre 55 e 59 anos e professores das redes pública e privada que atuam em sala de aula.

A vacinação será realizada em três diferentes regiões da cidade: Escola Municipal Tancredo Neves, no Centro, Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (Cemeja) José de Deus, no Vale Dourado, e Escola Municipal Sebastião Agripino, no Bairro Novo Horizonte. (Veja o cronograma abaixo).

É importante que quem comparecer siga a recomendação do uso de máscaras e de distanciamento social. Também é fundamental que quem comparecer leve o cartão de vacinação e a comprovação de que faz parte do público alvo.

A vacina contra a gripe, é importante lembrar, não protege contra o novo coronavírus. Ainda assim, a gripe pode ter complicações em públicos mais vulneráveis. A vacinação também é importante para que as equipes de saúde possam ter um diagnóstico diferencial nesses públicos.

Confira o cronograma completo abaixo:

3 de junho, das 8h às 12h

• Crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes e puérperas
  • Pessoas com comorbidades

3 de junho, das 14 às 18h

Profissionais de saúde

4 de junho, das 8h às 12h

Pessoas de 55 a 59 anos

4 de junho, das 14 às 18h

Professores da rede pública e privada que estão em sala de aula