Prefeitura firma parceria em projeto para proteção do Rio Araguaia

A prefeitura de Canaã dos Carajás vai apoiar a edição de 2019 do projeto “Araguaia, nosso rio, nossa vida”, que visa proteger o rio, que corta boa parte da região sul do Pará e é um dos principais rios do Brasil.

A ação, desenvolvida pela prefeitura vizinha de Piçarra,  engloba uma série de atividades de proteção ambiental, de valorização do Araguaia e de turismo sustentável. Entre as atividades que integram o projeto estão o Torneio de Pesca Esportiva (Torpep), o projeto “Quelônios”, de soltura de filhotes de tartarugas e tracajás, além do tradicional “Veraneio”, que costuma atrair grande número de moradores de Canaã.

O convênio prevê, ao todo, o repasse de R$ 200 mil. O prefeito de Canaã, Jeová Andrade, destacou que a iniciativa contribui para a consciência ambiental na região sul e sudeste do Pará. “O principal objetivo é a valorização dessa grande riqueza regional, que é o nosso Rio Araguaia”, disse.