Prefeitura fiscaliza empreendimentos do município

Na manhã de ontem (13), uma equipe formada pelo Código de Posturas, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) e Saae realizaram vistoria em locais destinados à lavagem de automóveis, motocicletas e caminhões. Foi constatado que algumas dessas unidades não possuíam poços artesianos e utilizavam água tratada, em oposição à Lei Estadual 6929/2006. Técnicos da prefeitura também identificaram instalações hidráulicas irregulares.

Segundo a equipe, os empreendimentos em situação irregular foram advertidos pela Semma e deverão pedir as licenças ambientais. O Saae também advertiu os proprietários que utilizavam água tratada e irá realizar o corte das instalações irregulares.

As vistorias fazem parte de um esforço de diversas secretarias para regularizarem empreendimentos do município de todos os seguimentos, a fim de garantir a procedência de produtos, promover a saúde e segurança dos consumidores e preservar o meio ambiente.