Prefeitura fiscalizará cumprimento de lockdown em pontos estratégicos de Canaã

Profissionais que atuavam em barreiras sanitárias nas entradas e saídas da cidade foram remanejados para pontos de fiscalização em locais estratégicos. Objetivo é garantir que o decreto estadual seja cumprido pela população, fazendo  com que a transmissão do vírus seja quebrada no município

Em vigor desde a meia noite desta terça-feira (19), o decreto estadual  que determinou o isolamento da população de Canaã, o popular lockdown, será amplamente fiscalizado por uma força tarefa do governo municipal e das polícias Civil e Militar.

Como o objetivo do decreto é evitar que as pessoas circulem pelas ruas, fortalecendo assim o isolamento social, as barreiras sanitárias que estavam instaladas nas entradas e saídas do município se transformaram em pontos de fiscalização dentro da cidade. Os profissionais foram remanejados para estes pontos e possuem agora a missão de garantir o total cumprimento do decreto.

Os pontos vão monitorar pessoas com sintomas de Covid, que serão orientadas a voltar para casa, e fiscalizará também se as pessoas que circulam pelas ruas estão de acordo com a determinação estadual.

Além dos pontos estratégicos, equipes volantes vão fiscalizar os bairros do município. Vale lembrar que cidadãos e estabelecimentos que descumprirem o decreto podem levar multa de R$ 150,00 a R$ 50 mil, que serão aplicadas pela Polícia Militar.