Prefeitura flexibiliza funcionamento de centros esportivos, aulas de música, dança e idiomas

A prefeitura de Canaã dos Carajás flexibilizou, em um novo decreto de enfrentamento à Covid-19, o funcionamento de centros esportivos e similares, assim como estabelecimentos que ministrem cursos técnicos, de idiomas, de música e de dança. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Pará nesta terça-feira (14) e as medidas já estão em vigor.

Para o funcionamento, no entanto, são necessárias medidas sanitárias, como a garantia de álcool em gel para higienização das mãos, medição da temperatura dos alunos e intervalo mínimo de 30 minutos entre as aulas, para evitar aglomerações.

As demais medidas estão estabelecidas no decreto, que pode ser acessado clicando aqui.

No documento, o prefeito Jeová Andrade cita uma série de ações tomadas pelas administração, como a criação da Unidade de Internação para casos de Covid no Bairro Novo Brasil, com 50 leitos, a criação da Unidade de Referência do Bairro Novo Horizonte, com funcionamento 24 horas, as ações de desinfecção e a testagem ampla para detecção precoce dos casos e isolamento de contatos.

O decreto também destaca que a população tem respeitado medidas preventivas, como o uso de máscara, e os comerciantes estão adotando medidas sanitárias, como limpeza dos ambientes e distanciamento social.

Os demais estabelecimentos comerciais devem seguir tomando as mesmas medidas sanitárias de prevenção que já haviam sido estipuladas.