Prefeitura inaugura Centro Municipal de Artes Marciais

Com a presença de autoridades municipais, a Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Fundação de Cultura Esporte e Lazer (Funcel), inaugurou, na tarde desta segunda-feira (27), o Centro Municipal de Artes Marciais. A unidade esportiva atenderá a alunos do projeto Núcleo de Iniciação Esportiva (NIES) nas modalidades de jiu-jitsu, capoeira, muay thai, caratê e judô. A expectativa é que mais de 300 jovens treinem no novo centro em dias alternados da semana.

Presente na inauguração, o prefeito em exercício Alexandre Pereira destacou a importância do projeto. “O NIES tem feito a diferença aqui em Canaã e os resultados vindos desses atletas já começam a aparecer. O investimento no esporte é um investimento no futuro e Canaã tem feito esse trabalho; o esporte para nós é um compromisso. A prova disso é que o município já se destaca em várias modalidades. No entanto, sabemos que é necessário mais e continuaremos trabalhando por isso.”

O diretor-presidente da Funcel, Gidalton Rodrigues, afirmou que o novo espaço representa um avanço no esporte local. “Essa é mais uma conquista que temos. Centenas de jovens serão atendidos aqui e estarão longe de caminhos ruins. Agradeço ao governo pelo apoio.”

Representando o legislativo, o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Rael da Marcenaria, elogiou o centro e destacou a importância do investimento. “É uma felicidade poder inaugurar este espaço, pois, ao mesmo tempo em que temos um esporte incentivado, temos também mais educação, mais saúde, mais segurança e cidadania.”

Logo após a fala das autoridades, várias demonstrações esportivas aconteceram.

O Centro Municipal de Artes Marciais fica localizado na avenida Rio Branco, bairro Novo Horizonte, ao lado da Praça da Bíblia.

(Fotos: Jefferson Almeida)