Prefeitura inaugura ponte sobre o Rio Plaquê

A Prefeitura de Canaã dos Carajás inaugurou, na manhã deste sábado (22), a ponte sobre o Rio Plaquê, localizada na VS-22, zona rural de Canaã e divisa com Água Azul do Norte. A obra foi concluída em 60 dias e feita com recursos próprios do governo municipal. Ao todo, a ponte possui 60 metros de extensão e interliga os municípios de Canaã e Água Azul. Além de melhorar a trafegabilidade no setor, a obra inaugurada facilitará o escoamento da produção rural da região.

Apesar de inaugurada neste sábado, a ponte já tinha tráfego liberado desde o final do mês de novembro. Raimundo Sousa, morador da região, participou da cerimônia de entrega da obra e comemorou a novidade. “Essa bela estrutura é um sonho e uma felicidade para todos nós dessa região. Era sempre uma dificuldade transitar por aqui, mas agora melhorou demais a nossa vida.”

Representando o legislativo, o vereador Wilson Leite, atual vice-presidente da Câmara Municipal, elogiou a nova ponte. “O município de Canaã é privilegiado e as coisas estão acontecendo. Parabenizo a Prefeitura pelo esforço em concluir essa obra rapidamente. Acredito que isso tudo contribui para o desenvolvimento do nosso município.”

Prefeito de Água Azul do Norte, Renan Lopes fez o uso da palavra e disse estar grato pelo momento. “Esse é um dia especial para essas comunidades vizinhas. Quero dar os parabéns à Prefeitura de Canaã pelo trabalho e gostaria de falar sobre a minha gratidão por esse benefício trazido a essas pessoas. Tanto o executivo quando o legislativo de Canaã estão conduzindo o município de maneira sábia.”

Alexandre Pereira, vice-prefeito de Canaã, lembrou das dificuldades já enfrentadas pelos moradores do setor. “É uma felicidade hoje estar fazendo uma festa por uma ponte deste porte. Antes, era uma dificuldade terrível nessa região; acredito que esse é mais um importante legado que o governo está deixando.”

O prefeito Jeová Andrade destacou os benefícios que serão trazidos pela ponte. “Essa obra vai melhorar e muito a vida dessas pessoas, além de garantir mais segurança ao transporte escolar. Nós temos sempre que pensar no bem estar de quem mora aqui. Nossa meta é continuar trabalhando firme por Canaã e levar o desenvolvimento a todo o município.”

Ao fim, as autoridades municipais participaram do descerramento da placa da obra. Ainda neste sábado, a Prefeitura entregará o asfalto do bairro Santa Vitória.

(Fotos: Jefferson Almeida)