Prefeitura inicia aplicação de asfalto em avenida do morro de entrada da cidade

Nova avenida terá pista dupla, canteiro central, calçadas padronizadas e ciclofaixa (Fotos: Rosângela Ribeiro)

A nova entrada de Canaã dos Carajás já começa a tomar forma. A prefeitura do município, por meio da Secretaria Municipal de Obras, já iniciou a aplicação do asfalto no morro que dá acesso à Avenida Weyne Cavalcante. O local também recebeu infraestrutura de drenagem. A via terá largura total de mais de 22 metros, com dois metros de calçadas, meio fio e sarjeta, ciclo-faixa bidirecional de um dos lados, duas pistas de rolagem de cada lado com sete metros cada, canteiro central com um metro e iluminação em led.

Na entrada da nova avenida, em esquina com a Weyne Cavalcante, será construída uma rotatória gramada e com iluminação de led, e mais três canteiros para direcionar melhor os veículos nesse cruzamento.

A obra, como um todo, será estendida até a rotatória do letreiro turístico. Sendo assim, toda a avenida Weyne Cavalcante nesse trecho terá calçada padrão com acessibilidade, alargamento das pistas em alguns trechos e revitalização do canteiro central. Serão feitas ainda algumas adaptações no trânsito, como fechamento e realocação de retornos, garantindo melhor trafegabilidade, e já pensando no aumento do fluxo com a nova rodoviária.

Essa é uma das obras que integram o pacote do Pacto por Canaã e tem previsão de conclusão ainda no primeiro semestre desse ano.