Prefeitura inicia ciclo de palestras voltadas ao trabalhador

A Prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), iniciou, nesta segunda-feira (6), o I Circuito de Palestras do Trabalhador. A ação tem como principal objetivo contribuir para qualificação dos trabalhadores e agregar valor ao currículo de cada profissional.

Abrindo o ciclo de palestras, a enfermeira Karla Vieira, que trabalha no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), falou sobre saúde do trabalhador, tendo como principal tema a prevenção e combate às doenças sexualmente transmissíveis. “Esse assunto é fundamental para todos nós, pois estamos sujeitos a isso. É importante esse acréscimo de conhecimento a todos esses trabalhadores que passam pelo Sine diariamente.”

Ranielli Oliveira, diretora do Sine, falou sobre o trabalho. “Nós comemoramos o Dia do Trabalhador na última semana e decidimos promover esse ciclo de palestras voltadas para esse público. Entendemos que todas essas informações agregam bastante à vida dessas pessoas. Essa também é uma forma de aproveitar o tempo dos trabalhadores que estão aqui todas as manhãs esperando por vagas.”

As palestras acontecerão em todas as segundas-feiras de maio e se estenderão para o início do mês de junho.