Prefeitura inicia primeira licitação do Distrito Empresarial

Na manhã de ontem (25), empresários e gestores participaram do credenciamento das empresas que vão concorrer a terrenos do Polo da Indústria, Serviços e Logística, para médio e grandes negócios. Na oportunidade, foram entregues a documentação e as propostas de cada empreendimento.

Para conceder o terreno, Governo Municipal vai levar em consideração requisitos técnicos como a formação de cadeia de fornecimento de matéria prima renovável e com potencial de ser produzido no município, empresas com certificação internacional de compromisso ambiental, entre outros. Essas condições não são desclassificatórias, porém servem para classificar as empresas durante a concorrência.

Seguindo o edital que está no Portal da Transparência, no dia 18 de setembro os candidatos participaram de uma visita técnica para conhecer o espaço e tirar dúvidas. O prefeito Jeová Andrade comentou que o momento é de “grandes expectativas”, e que o Distrito faz parte de um “pacote de iniciativas” para garantir o crescimento sustentável de Canaã.

O prazo de concessão será de até 20 anos, prorrogável por períodos iguais ou sucessivos.

Distrito Empresarial Antônio José de Araújo

Dotado de infraestrutura completa, com asfalto de qualidade, água, tratamento de esgoto, energia elétrica, e até heliporto, o local vai poder abrigar empresas de ramos diversos. A área foi lançada em 2 de fevereiro de 2018. Conta com um parque industrial, de serviços e logística e mais dois polos: o da pequena indústria e da educação, preparado para receber instituições de ensino.

A área foi utilizada pela mineradora Vale para realizar a estocagem de estruturas e montagem de 109 módulos que compõem a usina de processamento da mina de S11D, inaugurada em 2016. Com o início da operação da extração mineral, a estrutura foi doada à prefeitura em outubro de 2017.