Prefeitura já recolhe animais à solta no município

Permanência de animais em vias públicas é proibida por lei e proprietários podem sofrer multas

Cumprindo a lei vigente no município, a prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio do Código de Posturas, está recolhendo animais que estão à solta nas ruas do município. A permanência de cães, gatos, bovinos, ovinos, equinos, entre outros, em vias públicas é proibida por lei.

Os animais recolhidos podem ser apreendidos por até cinco dias. Após este prazo, a gestão pode dar outra destinação a eles, que pode ser doação, leilão ou até sacrifício.

Para reaver o animal apreendido nesse prazo, o proprietário deverá pagar uma multa. Durante o período de apreensão, cabe à administração à assistência ao animal, mas a mesma não se responsabiliza por dano ou óbito do animal apreendido e nem por eventuais danos materiais ou pessoais, causados pelo animal, durante o ato da apreensão.