Prefeitura, por meio da Funcel, entrega dois veículos para Associação Brigada de Emergência

A Associação Brigada de Emergência, que presta apoio voluntário a ocorrências de menor gravidade ou incêndios, em Canaã, recebeu, na manhã desta sexta-feira (21), dois novos veículos, em convênio com a prefeitura, para o auxílio no trabalho. Os carros doados foram um Fiat Doblô e um Gol, em substituição a um veículo com carroceria, que a brigada utilizava anteriormente.

Como eles estão dando esse apoio, tanto na pandemia do coronavírus, mas também na questão de pequenos incêndios e pequenos problemas que a Brigada está comprometida, com dois carros eles tem condição de atender melhor a comunidade!, destacou o presidente da Fundação de Cultura,. Esporte e Lazer (Funcel), Erick Bruno. A autarquia foi a responsável pela destinação dos veículos. “Foi essa a ideia da Funcel, de melhorar e otimizar o serviço da Brigada, que a Funcel e a prefeitura acreditam e valorizam”, completou.

O presidente da Associação Brigada de Emergência, Ademar Garcia Leal, ressaltou que, para o trabalho desenvolvido por eles, um veículo que dê agilidade é fundamental. “A gente conseguindo se deslocar com rapidez, se for atendimento pré-hospitalar, a gente já aciona as equipes de competência, que é a equipe do Corpo de Bombeiros do Estado do Pará e também a equipe de Urgência e Emergência do município”, disse.

“Sempre a Brigada de Emergência teve essa parceria com a prefeitura, mais do que nunca agora com o prefeito Jeová Andrade, sempre foi uma pessoal muito amigável, sempre nos ajudou da melhor maneira possível”, concluiu.