Prefeitura premia alunos vencedores de concurso de redação

A Prefeitura Municipal de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma), entregou na última sexta-feira (19) a premiação para os vencedores de um concurso de redação realizado em parceria com a Secretaria de Educação. Alunos do 8º e 9º ano das escolas públicas municipais escreveram textos com o tema “Que marca você quer deixar no meio ambiente?”, ainda no mês de junho.

Em terceiro lugar, a aluna Kennida Ferreira, da Escola Municipal João Nelson, levou para casa uma mochila. Em segundo, Maria Alice Martins, da Escola Maria de Lourdes, faturou uma bicicleta. Yasmin Almeida, da Sebastião Agripino, foi a grande vencedora do concurso e ganhou um notebook.

Bastante aplaudida pelos colegas de turma, Yasmin agradeceu o prêmio. “Obrigado à escola pela oportunidade, à Prefeitura pela iniciativa. Essa é uma grande conquista para mim e fiquei bastante feliz com o prêmio.”

A secretária de meio ambiente, Simone Aparecida, falou sobre o concurso. “O futuro da nossa nação está nas mãos das nossas crianças. É sempre importante ouvir o que elas têm a dizer. Acredito que essa premiação é uma forma de incentivar a leitura, a escrita e também reforçar a necessidade de se preservar a natureza.”

Edilson Valadares, secretário municipal de educação, também fez o uso da palavra. “Parabenizo a todos pela ação e agradeço o apoio dos nossos parceiros. As escolas também estão de parabéns pelo envolvimento e os alunos pela qualidade do que foi produzido. Esse é mais um dos estímulos do governo para a melhoria da educação.”

Presente no evento, o prefeito Jeová Andrade destacou a importância de se despertar a consciência ambiental nos mais jovens. “É fundamental que essas crianças entendam o quão importante é cuidar das nossas riquezas naturais, pois são elas que governarão no futuro. Estou aqui nessa região há bastante tempo e eu vi que antes as nascentes de água eram fartas, o clima era melhor. Isso mudou e é consequência do que fizemos com a natureza. Precisamos repensar nossas ações e educar as nossas crianças nesse sentido é um bom caminho.”

O concurso contou com a parceria também do Lions Clube de Canaã dos Carajás. Cerca de 600 redações foram inscritas no concurso, que fez parte da programação da Semana do Meio Ambiente no município.