Prefeitura realiza 1º Seminário de Gestão Escolar

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (7) o 1º Seminário de Gestão Escolar do município. Realizado no espaço Casa Blanca, no Vale dos Sonhos, o evento reuniu gestores de todas as unidades de ensino do município, além de convidados de escolas privadas e faculdades da região.

O objetivo principal foi compartilhar as experiências de sucesso que foram desenvolvidas na rede municipal durante todo o ano e que podem contribuir para o aprimoramento do ensino. Os participantes puderam ainda acompanhar uma palestra com o professor e consultor de gestão e educação Renato Casagrande.

O prefeito Jeová Andrade, que participou do evento, destacou que o ano de 2018 foi “de grandes avanços” para Canaã. “Estou otimista e acreditando que vamos avançar ainda mais no ano que vem”, afirmou.

O prefeito se disse ainda entusiasmado com a nova escola em Tempo Integral, que está sendo construída no Bairro Nova Esperança, e também atenderá o Residencial Canaã e já deve começar a funcionar no ano que vem.

Já o secretário de Educação, Edilson Valadares, definiu o evento como “um momento especial de compartilhar as boas práticas”. “O governo não tem medido esforços para valorizar a educação”, concluiu.