Prefeitura realiza 3ª edição da Ferart em Canaã

Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), a Prefeitura de Canaã dos Carajás realizou, nesta sexta (10) e sábado (11), a 3ª edição da Feira Regional de Artesanato de Canaã dos Carajás (Ferart). O evento aconteceu no estacionamento da Feira do Produtor das 17h às 22h na sexta e das 8h às 12h no sábado. Ao todo, 34 artesãos expuseram e venderam seus trabalhos nos dois dias de evento.

Acontecendo pela primeira vez em 2019, a Ferart tem como principal objetivo gerar renda, movimentar o comércio e dar destaque ao trabalho dos artesãos locais. Em exposição, produtos nas áreas de artesanato em EVA, cerâmica marajoara, corte, costura e bordado, pintura, velas artesanais, entre outros. Quem passou pelo evento também pôde saborear produtos como pastéis, pipocas, sorvetes, comidas regionais, mel e diversas sobremesas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Jurandir José, a Ferart já é um sucesso em Canaã. “O que nós queremos é estimular os pequenos negócios e a produção cultural aqui dessa região, além de tirar do anonimato os talentos diversos que temos na nossa cidade.”

A feira também contou com diversas apresentações artísticas, incluindo os grupos K-pop Forever Young e Flores do Carimbó, além de balé e violão da Casa da Cultura.