Prefeitura realiza mutirão de limpeza nas Academias de Saúde de Canaã

A Prefeitura de Canaã dos Carajás deu início, nesta sexta-feira (21), a um mutirão de limpeza nas Academias de Saúde da cidade. Construídas para contribuir com o cuidado integral e para promoção de saúde das famílias de Canaã dos Carajás, as três unidades, localizadas nos bairros Novo Horizonte, João Pintinho e Novo Brasil, devem estar completamente limpas no início da próxima semana.

De acordo com explicação da secretária de Saúde Daiane Celestrini, as academias dos bairros Novo Horizonte e João Pintinho já estão atendendo a população das respectivas localidades. Já a unidade do Novo Brasil está em fase final de implantação.

Entre os trabalhos que já foram realizados no Novo Horizonte e no João Pintinho, a capina do mato e a limpeza de entulhos são os principais. A unidade do João Pintinho também recebeu pintura. Os trabalhos no Novo Brasil devem ser iniciados nos próximos dias.

Daiane Celestrini também lembrou que é fundamental que todos os moradores zelem pelos espaços públicos da cidade. As Academias de Saúde são voltadas para a população em geral, incluindo crianças desde os seis anos a idosos de 60 anos ou mais.