Prefeitura realiza oficina para orientar profissionais que desejam concorrer a pós graduação do IFPA

A prefeitura de Canaã dos Carajás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realiza nesta terça-feira (8), às 19h, no Centro de Formação Rute Sampaio, uma oficina prática com orientações sobre o preenchimento do Currículo Lattes e sobre a elaboração da carta de intenções para concorrer as vagas do curso de pós graduação em Docência da Educação Profissional e Tecnológica, que será ofertada pelo Instituto Federal do Pará (IFPA).

O edital do IFPA oferece 40 vagas (clique aqui para acessar). Candidatos interessados já podem procurar o Centro Municipal de Formação Professora Rute Sampaio da Cunha (Cemfopred) para fazer a sua inscrição. Somente candidatos com formação superior podem concorrer às vagas disponíveis. Além disso, os interessados devem ter disponibilidade de tempo para a execução das atividades referentes ao curso.

Para participar, toda a documentação exigida no edital deve estar completa. Os documentos obrigatórios são: ficha de inscrição preenchida, carteira de identidade e CPF, currículo elaborado na plataforma Lattes, cópias impressas de certificados, diploma de conclusão da graduação, termo de compromisso assinado e a carta de intenção especificando as motivações pessoais que levaram o candidato a escolher o curso em questão.

O processo de seleção dos candidatos será por meio da análise do currículo e da carta de intenção. A previsão inicial é que as aulas tenham início no mês de fevereiro.

A oferta do curso é resultado de um convênio firmado entre o governo municipal e o IFPA para a implantação do Polo da instituição de ensino na cidade. O IFPA será a primeira entidade de ensino a se instalar no Polo Educacional de Canaã.