Prefeitura recebe doação de 640 testes rápidos da Oz Minerals

A prefeitura de Canaã dos Carajás recebeu a doação de mais 640 testes rápidos, que vão auxiliar no enfrentamento ao coronavírus no município. A doação foi feita pela empresa OZ Minerals Brazil. Canaã conta, portanto, com mais de 9 mil testes rápidos para o enfrentamento à doença. A testagem em massa é uma das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS) para o controle da Covid-19. Com os testes, é possível isolar os casos positivos e evitar que a doença se dissemine mais.

Para o CEO da OZ Minerals Brazil, Carlos Gonzalez, “é um momento difícil para todo mundo e a OZ se sente na obrigação de colaborar localmente com as comunidades onde está presente”, disse.

Canaã já havia recebido da mineradora Vale outros 8.560 testes rápidos (em duas doações). O município ainda comprou, com recursos próprios, 640 testes.

Segundo o mais recente Boletim Epidemiológico, Canaã tem 727 casos confirmados de Covid-19, sendo que 211 pessoas já se recuperaram. O município tem ainda 12 pessoas internadas com diagnóstico da doença e 12 óbitos.