Prefeitura vai receber do governo federal documentação de posse das Vilas Ouro Verde e Planalto

A prefeitura de Canaã dos Carajás vai receber do governo federal, por meio do Programa Terra Legal, a documentação de posse das áreas urbanas nas Vilas Ouro Verde e Planalto. A cerimônia de entrega será na próxima segunda-feira (11), no Centro Comunitário da Igreja Católica da Vila Planalto.

Com a documentação de posse das localidades, a administração poderá iniciar a regularização fundiária individualizada, segundo destacou o diretor do Instituto de Desenvolvimento Urbano (Idurb), Alisson Milhomen.

“É um grande dia para a população dessas vilas. É o primeiro passo, e o mais importante, para que possamos dar início ao processo de regularização”, comentou, em entrevista ao Programa Canaã Notícia, da Rádio Correio.

Segundo ele, com a posse das áreas urbanas das vilas, a expectativa é que o processo de regularização tenha início já em 2019. Ele lembrou que a administração também já busca, no governo federal, a posse das áreas das Vilas Bom Jesus e Feitosa. “Nosso programa de regularização fundiária é bem amplo e o objetivo é alcançar até 15 mil imóveis ao todo”, disse.

Alisson lembrou que o trabalho já está avançado no primeiro bairro que integra o programa de regularização “Canaã, Meu Lugar”: o Paraíso das Águas. “A comunidade lá está de parabéns e comparecendo a todas as etapas do processo. Estamos seguindo o cronograma e esperamos concluir para essas 553 famílias até o fim do ano”.