Primeiras famílias de Canaã começam a ser beneficiadas no programa “Leite é Vida”

As primeiras 430 famílias selecionadas para a participação no programa Leite é Vida começaram a receber o benefício nesta terça-feira (17). Lançado pela prefeitura de Canaã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), a ação visa complementar a alimentação de famílias carentes em Canaã, principalmente as que são compostas por crianças e idosos.

A proposta é que cada família receba, semanalmente, sete litros de leite, sendo um litro por dia. Segundo a SEMDES, o objetivo é ampliar o programa, que tem capacidade para atender até 5 mil famílias.

Para Janice Silva de Morais, uma das beneficiadas, o benefício veio na hora certa. “Estou muito feliz e que Deus possa abençoar cada dia cada um de nós”, agradeceu. “O leite é muito importante, principalmente nós que temos filhos”, completou.

O secretário de Desenvolvimento Social, Ronaldo Araújo, afirmou que o novo programa “é de grande valia” para o governo e para a secretaria. “Vai estar fortalecendo a alimentação, principalmente para crianças, idosos e nutris”, disse.

Já o vice-prefeito Alexandre Pereira, que participou da primeira entrega, afirmou que o programa vai dar “saúde pra nossas crianças”. “Sabemos que Canaã tem famílias pobres que precisam dessa ajuda e desse leite”, concluiu.

COMPARTILHAR