Produtores de Canaã já contam com apoio de máquinas do “Mutirão da Mecanização”

Produtor rural José Isidório recebeu máquina para o plantio de milho em sua propriedade (Foto: Jefferson Almeida)

Produtores rurais de Canaã dos Carajás já estão contando com as máquinas agrícolas da prefeitura para o plantio de grãos. Esse ano, a administração municipal, em ação da Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural, resolveu lançar um Mutirão de Mecanização, com a locação de mais máquinas para o atendimento a todos os interessados.

O produtor rural José Isidório, que reside em Canaã desde 1984, recebeu o apoio de uma máquina agrícola para o plantio de milho. Ele comemora o benefício, que, destaca, veio em boa hora. “É muito bom, pra mim e pra todos que precisam, isso veio em uma hora boa e especial pra nós. No braço, se fosse fazer o plantio, ia sofrer demais”.

O prefeito em exercício, Alexandre Pereira, visitou a zona rural e acompanhou o trabalho das máquinas. Ele destacou que o apoio aos produtores é essencial e o plantio não pode esperar. “O plantio tem um tempo determinado, se passou desse tempo tem um prejuízo depois. Para os produtores não terem prejuízo, nós resolvemos fazer um mutirão”, afirmou.

O mutirão de máquinas é uma das ações do Pro Campo. O produtor rural interessado em contar com as máquinas da prefeitura deve procurar a Secretaria de Desenvolvimento e Produção Rural.