Professores da Rede Municipal terão “CardLivro” para Festival Literário de Canaã

Mais de 500 professores da Rede Municipal de Ensino de Canaã dos Carajás vão receber um CardLivro, no valor de R$ 400, para a compra de livros durante o 1º Festival Literário e Artístico de Canaã dos Carajás, que será realizado entre os dias 20 e 22 de novembro, na Praça da Bíblia. O incentivo da prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, visa garantir que os professores da rede Municipal tenham condições de adquirir, durante o evento, obras literárias que vão auxiliar na ampliação do conhecimento dos profissionais.

O projeto que institui o CardLivro, de número 062/2019, já foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores na sessão desta terça-feira (12). “Qualquer tentativa de melhorar o sistema educacional que não valorize o educador é limitada. Creio que através desse incentivo, muitos outros virão”, destacou o relator da matéria, Walter Diniz, ao ler seu relatório. Durante a votação, o Sindicato dos Trabalhadores da Educação esteve presente no plenário da Câmara e apoiou a proposta.

A secretária municipal de Educação, Roselma Milani, ressaltou que, além da comercialização de livros, o 1º Festival Literário e Artístico terá uma ampla programação. “Estaremos recebendo autores nacionais, teremos exposições, apresentações e também teremos um professor e escritor homenageado do nosso município, que é o Pedro Luís”, destacou.