Programa Saúde na Escola inicia atividades em Canaã

A Secretaria Municipal de Saúde realizou ontem (4), o primeiro encontro entre as equipes das Unidades de Saúde da Família (USF) e os estudantes da rede municipal de ensino. As ações fazem parte de uma diretriz do Governo Federal que visa integrar Saúde e Educação com o objetivo de prevenir doenças e promover a saúde dos alunos.

O primeira rodada aconteceu no bairro Maranhenses. Os alunos da EMEF Maria de Lourdes puderam entender mais sobre a dengue e a importância da vacinação, tiveram a caderneta de vacinação avaliada para regularização de pendências, entre outros atendimentos realizados pela equipe da USF Realino Pereira da Silva.

Os encontros serão realizados, até o fim do ano, por meio de palestras, diálogos,  atendimentos clínicos, verificação de peso e altura, entre outros.

Programa Saúde na Escola (PSE)

Desenvolvido pelo Governo Federal, o PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, foi instituído em 2007. Nele, as políticas de saúde e educação voltadas às crianças, adolescentes, jovens e adultos da educação pública brasileira se unem para promover saúde e educação integral dos estudantes da rede pública de ensino.