Quadrilha do Cecon encerra atividades semestrais da entidade

Foi com muita animação, irreverência e vitalidade que os velhinhos atendidos pelo Centro de Convivência do Idoso (Cecon) encerraram as atividades da entidade, no primeiro semestre de 2018, nesta sexta-feira (29). Para a ocasião, a já tradicional quadrilha do Cecon empolgou o público presente. Quem esteve por lá, celebrou, junto aos velhinhos, mais um período intenso de atividades promovidas pela entidade.

Para 2018, a Secretaria de Desenvolvimento Social promoveu algumas mudanças no atendimento. Devido à crescente demanda pelos serviços do órgão, os idosos foram divididos em dois grupos e atendidos em dias alternados durante a semana. A novidade permitiu que mais atenção fosse dada a cada usuário da unidade.

Ronaldo Araújo, secretário de Desenvolvimento Social, falou sobre as ações do local. “Tivemos um primeiro semestre muito satisfatório. Os nossos usuários foram, mais uma vez, muito ativos. Hoje encerramos com chave de ouro e daremos esse descanso para os nossos tão queridos idosos. Essa turma que aí está sempre nos dá essa lição de que o prazer de viver precisa estar acima de todas as coisas e essa festa junina encerra as nossas atividades.”

O prefeito Jeová Andrade também esteve presente no arraial. “Tenho muito orgulho quando vejo o Cecon apresentando quadrilhas em praças e em festas juninas da cidade. Os nossos idosos nos enchem de alegria. Muitos já até passaram dos 80, mas a alma está cheia de vida e de esperança e o espírito cheio de vigor.”

Logo após a fala das autoridades, a quadrilha teve início e o balanço do forró foi contagiante. O Cecon voltará a funcionar no dia 10 de agosto. Os idosos farão uma última apresentação, neste sábado (30), durante o arraial da OAB.