Regularização fundiária: Idurb recebe documentação de famílias do bairro Paraíso das Águas

O Instituto de Desenvolvimento Urbano de Canaã dos Carajás (Idurb) dá prosseguimento ao programa do governo municipal “Canaã, meu lugar”, que tem o objetivo de legalizar áreas em situação irregular no município. Em processo de regularização fundiária, o bairro Paraíso das Águas recebe, desde o mês de abril, os profissionais do órgão para levantamento socioeconômico e orientação sobre as próximas etapas do programa.

Na última terça-feira (29), o Idurb deu início à nova fase do programa, que compreende o recebimento da documentação das famílias que almejam o título definitivo de suas residências. Todos os moradores foram devidamente orientados pelas equipes do Idurb sobre os documentos necessários para a conclusão do projeto. Os atendimentos estão sendo realizados no ginásio Antônio Chorão e centenas de pessoas já procuraram o local.

A expectativa do governo municipal é que 553 famílias tenham suas áreas legalizadas até o fim de 2018. Após a entrega da documentação, o Idurb estará apto a dar entrada no processo de titulação das áreas em questão.

Os atendimentos acontecerão, nesta sexta-feira (31), das 16h às 20h. No sábado (1), último dia para a entrega dos documentos, os moradores devem procurar as equipes do Idurb entre 8h e 12h.