Reinauguração de unidade de saúde e “Governo Itinerante” movimentam sexta-feira em Canaã

Atendimentos clínicos, orientações sobre programas municipais, ações de prevenção ao meio ambiente e diversas atividades culturais, esportivas e de lazer marcaram a entrega da revitalização da Unidade de Saúde da Família Lucas Lourenço Leite, no bairro Novo Horizonte, nesta sexta-feira (10).

No evento, além da comunidade, estiveram presentes o prefeito Jeová Andrade, o vice Alexandre Pereira, vereadores, secretários municipais e demais servidores públicos.

Revitalizado, o posto terá as portas abertas já nesta segunda-feira (13), das 8h às 17h, e contará com uma unidade da Academia da Saúde. A secretária de saúde, Daiane Celestrini agradeceu a gestão municipal pelo apoio. “Nossa unidade está pronta para receber as famílias. Estamos muito felizes e vamos continuar trabalhando para manter a qualidade do atendimento público”, disse.

Essa foi a primeira ação itinerante do ano, e envolveu todas as secretarias, fundações e autarquias municipais. Para o prefeito Jeová Andrade, a integração entre o Poder Público e a comunidade são fundamentais para fazer a diferença. “Queremos estar perto das pessoas, olhando nos olhos e beneficiando as famílias”, disse.

Jeová também comentou sobre a reforma da unidade de saúde. Ele relembrou que esteve na inauguração do posto, há cerca de 10 anos: “naquela época, a Avenida Ipanema era só poeira, pois não tinha asfalto. Hoje, o bairro Novo Horizonte tem infraestrutura adequada, isso porque trabalhamos incessantemente para fazer de Canaã um lugar melhor para se viver”, comemorou

Veja as imagens do dia: