Residencial Canaã: mais da metade das unidades danificadas já foram revitalizadas

Na manhã da última quinta-feira (4), o prefeito Jeová Andrade, juntamente com o secretário de governo Roberto Andrade e o chefe de gabinete Edilson Valadares, reuniram-se com a secretária municipal de habitação Érika Sobral e a representante da Support Arquitetura e Engenharia contratada pela Caixa Econômica Federal (CEF) para realizar as reformas, Mayara Grigório, para relatarem o avanço das obras de revitalização de unidades depredadas e ocupadas no bairro Residencial Canaã, no fim do ano passado.

banheiro reformado

No total, seis casas já tiveram a reforma concluída. As outras cinco estão em processo de desocupação para início das obras.

A reforma acontece por meio do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) da CEF. Segundo, Érika Sobral, em uma frente de trabalho, está sendo realizado o diálogo com as famílias que permanecem ilegalmente nas unidades, e em outra, a reestruturação das casas danificadas: “estamos dando todo o suporte à empresa para realizarem as obras o mais rápido possível. Nosso papel é garantir que as famílias que realizaram todo o processo para receber a unidade habitacional legalmente, enfim, possam desfrutar do benefício”, afirmou.

O Residencial Canaã foi inaugurado em 2016 por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, do governo federal, e abriga cerca de cinco mil cidadãos, possuindo segundo o projeto, 933 unidades habitacionais construídas.